Testou positivo ao novo coronavírus a mulher de cerca de 60 anos, de Carrazeda de Ansiães, que, tinha dado entrada, ontem, no hospital de Mirandela e posteriormente transferida para o hospital de Bragança, com sintomas que indiciavam poder tratar-se de mais um caso de Covid-19, no distrito.
Ao que apuramos, esta professora aposentada estava a cumprir quarentena, após uma viagem de cruzeiro ao Dubai e terá sofrido um agravamento dos sintomas, nos últimos dias.
Por indicação do SNS 24 foi transportada, pela ambulância SIV do INEM, ao hospital de Mirandela, onde já necessitou de ser ventilada.
Devido à gravidade de quadro clínico foi decidido transportar a mulher para o hospital de Bragança. O resultado do teste à Covid-19 foi conhecido esta quinta-feira e, ao que conseguimos apurar, deu positivo.
Sendo assim, também o concelho de Carrazeda de Ansiães passa a constar da lista dos casos confirmados, o que só já não acontece em Vila Flor, Mogadouro, Miranda do Douro e Vinhais.
Também, ao final da manhã, foi confirmado mais uma pessoa infetada pela pandemia Covid-19. Um paciente da Unidade de Cuidados Continuados de Bragança, natural do concelho de Macedo de Cavaleiros, tinha estado internado durante 11 dias, entre 3 e 23 de Março, no hospital de Bragança, onde acabou por ser submetido ao teste. Antes de ser conhecido o resultado voltou à UCC, onde ficou em isolamento.
Após a confirmação da análise positiva para Covid 19, o idoso foi transportado para o hospital de Bragança onde está internado.
A informação foi confirmada por um membro da mesa da assembleia da Santa Casa da Misericórdia de Bragança.
A unidade de cuidados continuados está em isolamento e vão ser testados as pessoas que tiveram contacto com o doente.
Entretanto, do lar da Santa Casa de Bragança foram já hoje encaminhados para o hospital seis utentes, para serem testados por terem sintomas compatíveis com a doença Covid 19.
Estes três homens e três mulheres, com mais de 80 anos, estão a aguardar o resultado do teste.
Enquanto estes procedimentos decorrem a Misericórdia de Bragança garante estar a seguir as instruções da linha saúde 24.
Para já, estão confirmados 36 casos no distrito.
Jornalista: Fernando Pires
Slider