A 5.ª edição do Festival Literário de Arte e Letras de Mirandela – PalavrArte – vai instalar-se na recém requalificada Estação Ferroviária de Mirandela, entre os dias 25 e 29 de setembro.
O festival vai contar com mais de 30 atividades dedicadas às artes e à literatura para todas as idades e interesses, reunindo artistas, escritores, poetas e entusiastas para compartilhar as suas criações e inspirações.
“A iniciativa procura destacar o que há de melhor na cena artística do concelho, celebrando, igualmente, o talento e a criatividade da região” refere a autarquia mirandelense em comunicado enviado à redação do Canal N.
Da programação faz parte a “Viagem ao Centro do Som”, um momento musical interativo que convida o público a explorar a criação musical de maneira imersiva, a oficina de ilustração “Enquanto esperamos que o comboio chegue”, a oficina de olaria “Mãos de Barro”, histórias contadas, “All a Board”, um peddy paper noturno com enigmas e desafios para todos os que embarquem nesta viagem.
Esta edição traz ainda na bagagem um Laboratório de Jogos Musicais, a apresentação de livros como “O Segredo” de Armindo Terra Catumba, “A Serra” de Agripino Franqueiro ou “A Revolta do Seminário de Bragança” de António Tiza, entre muitos outros.
O evento, que acontecerá na recém reabilitada Estação Ferroviária de Mirandela, pretende destacar a riqueza artística do território, valorizar o talento local e criar, ao mesmo tempo, um espaço de interação e fomento da criatividade para a comunidade e visitantes.
A feira do livro, uma atividade permanente deste certame, que acontecerá no Espaço Envolvente da Estação, contará com uma novidade: “a feira de livros usados”, onde os interessados, após inscrição, poderão vender os seus próprios livros e os amantes da leitura terão a oportunidade de adquirir obras únicas a preços acessíveis.
O Festival Literário de Arte e Letras de Mirandela reserva ainda o espetáculo “Portocello Concerto”, que contará com a performance de um quarteto de violoncelistas de diversas nacionalidades, inserido no Festival Oito Mãos – Monumentos com Música. A música de cariz mais popular poderá ser ouvida e dançada no concerto do grupo musical “Quingues”.
Promovida pela Câmara Municipal de Mirandela, esta 5.ª edição apresenta-se com uma programação eclética e inclusiva.
A programação completa poderá ser consultada AQUI
Jornalista: Lara Torrado