A casa senhorial de Ligares, em Freixo de Espada À Cinta, foi deixada em testamento, em 2010, aos bombeiros da vila que no inicio deste ano iriam “vender” o imóvel através de rifas de cinco euros. Mas afinal não vai ter novo proprietário, porque não foi angariado o valor mínimo: 50 mil euros.

Através de uma rifa de cinco euros, no âmbito do “Sorteio dos 95 anos” da Associação Humanitária dos Bombeiros de Freixo de Espada À Cinta, seria possível adquirir o palacete herdado de Veneranda Martins, uma benemérita da freguesia. O objetivo seria vender rifas até alcançar a meta dos 50 mil euros, mas não foi possível.

Uma fonte da direção, admitiu ao Jornal de Notícias, que “a condição não foi cumprida” porque “a receita apurada ficou entre os 38 mil e 39 mil euros. Isto significa que a casa de Ligares não irá ao ato público do sorteio”.

Segundo o mesmo jornal, “os bombeiros já começaram a fazer a distribuição das rifas pelos adquirentes, estando poucos casos ainda para identificar”. Sendo que “ao longo deste mês, o valor das rifas será restituído a quem as comprou, por transferência bancária, desde que manifestem esse desejo”.

Recorde-se que os bombeiros tentaram vender o imóvel por 70 mil euros a uma pessoa que manifestou interesse na aquisição, mas a população opôs-se.

Jornalista: Rita Teixeira

Slider