O Tribunal de Bragança condenou, esta quarta-feira, a 16 anos de prisão efetiva o homem, de 37 anos, que esfaqueou um bebé em Mirandela. Uma discussão familiar motivou o crime.

O tribunal considerou-o culpado de dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada, de violência doméstica agravada e de ameaças agravadas. Contudo, foi absolvido dos crimes de ameaça.

A mãe da criança, com 19 anos, também foi julgada e condenada a uma pena de dois anos e seis meses de prisão, suspensa durante 3 anos, após ser considerada culpada de violência doméstica agravada.

Os dois foram acusados de agredir o bebé de sete meses, durante uma discussão entre o casal, que ocorreu em novembro de 2023. Durante o julgamento, realizado à porta fechada, o tribunal deu como provados a maioria dos factos presentes na acusação, que envolviam não apenas a violência contra a criança, mas também abusos cometidos pela mãe e o padrasto. A acusação contra o padrasto incluía ainda vários crimes de violência doméstica agravada, sendo este o principal responsável pela agressão ao menor.

Jornalista: Micaela Costa

Slider