A Guarda Nacional Republicana divulgou os dados provisórios da Operação “Natal e Ano Novo 2024/2025”, realizada entre os dias 27 e 31 de dezembro. Durante este período, foram registados 908 acidentes rodoviários, resultando em 20 vítimas mortais, 24 feridos graves e 301 feridos ligeiros.

Desde o começo da operação, morreram 20 pessoas vítimas de acidentes rodoviários. Em declarações à agência Lusa, Lógia Santos explicou que “na primeira fase da operação morreram 11 pessoas e na segunda nove”.

No âmbito desta operação, a GNR fiscalizou 64.192 condutores, dos quais 700 conduziam com excesso de álcool, desse número 338 foram detidos com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l.

A GNR continuará a priorizar a fiscalização de infrações relacionadas com o consumo de álcool e substâncias psicotrópicas, excesso de velocidade, uso de telemóvel, ausência de cinto de segurança e inspeções obrigatórias. A autoridade apela à responsabilidade dos condutores para prevenir tragédias durante as festividades.

Jornalista: Lara Torrado

Slider