Já são conhecidas as propostas vencedoras da presente edição do Orçamento Participativo (OP) de Chaves.
Na Componente Nº 1, que contempla ações de intervenção infraestrutural, sagrou-se vencedora a proposta para a “Implementação de Desfibrilhadores Automáticos Externos (DAE) no concelho de Chaves”. A proposta foi apresentada por Fernando Lopes Morais, com um total de 1945 votos, mais 1393 votos do que a proposta que arrecadou o segundo lugar.
Na Componente Nº 2, ações de âmbito cultural e desportivo, conquistou o primeiro lugar a proposta para a realização de um “Festival de Música de Chaves”. A ideia foi apresentada por Vasco Manuel Gonçalves, com 548 votos, mais 104 votos do que a outra proposta, estando somente duas propostas a sufrágio nesta área de projetos.
No âmbito do OP Chaves 2024, transitaram para a fase de votação seis propostas, quatro das quais na Componente Nº 1 e duas na Componente Nº 2.
Recorde-se que durante um mês, os cidadãos flavienses puderam votar e escolher os seus projetos preferidos, que desejam ver implementados no concelho de Chaves. Segundo a autarquia, o número de votações superou a última edição traduzindo um aumento de interesse dos flavienses no OP.
Jornalista: Rita Teixeira
Foto: Arquivo/Canal N