Está confirmado o adeus de Pedro Fernandes ao Sport Clube Mirandela depois de oito anos a representar as cores do clube alvinegro.
A notícia é confirmada pelo próprio Guarda-redes de 35 anos que confessa ter sido uma decisão difícil. “Não chegamos a acordo para renovar e decidi sair. É uma dor imensa, posso dizer que até a minha mulher chorou imenso, mas a vida continua”.
Pedro Fernandes foi o único totalista do plantel alvinegro na última temporada, somando os 2250 minutos das 25 partidas que se realizaram no Campeonato de Portugal cancelado devido à pandemia Covid-19.
Nas oito temporadas em Mirandela, Pedro Fernandes vestiu a camisola do clube em 215 jogos, o que representa mais de 19 000 minutos. O futebolista diz que não vai esquecer esta fase da sua vida profissional. “Há muitos momentos marcantes e mais positivos do que negativos”, confessa.
O Guarda-Redes diz ter ponderado pendurar as chuteiras, mas afinal ainda deve jogar, pelo menos mais uma época, estando próximo de fechar contrato nas próximas horas, sem revelar o clube. “Sim vou abraçar outro projeto, há aí umas situações que até ao final do dia de hoje devem ficar resolvidas”, revela.
Pedro Fernandes está de saída do Sport Clube Mirandela depois de oito anos e 215 jogos a representar o clube.
Jornalista: Fernando Pires