No concelho de Mirandela estão recuperados mais dois pacientes. Um na cidade e outro nas Aguieiras.

Tal como a Terra Quente tinha avançado, esta tarde, desde a passada sexta-feira já teriam sido registados cerca de 80 novos casos de infeção no distrito de Bragança. O relatório das autoridades de saúde sobre o ponto de situação, às três da tarde de hoje, dá conta de 77 novos casos, 58 deles no concelho de Bragança.

Está confirmado que, desde 14 de março, dia em que se conheceu o primeiro caso no distrito, já são mais de mil os casos confirmados, mais concretamente 1027.

Há também mais 24 pacientes recuperados. 10 em Vimioso. 4 em Vinhais e Bragança. 3 em Macedo. 2 em Mirandela (um na cidade e outro nas Aguieiras) e 1 em Freixo de Espada à Cinta.

No total, já recuperaram da doença 561 pessoas e já há 40 mortes a lamentar.

Restam ainda 432 casos ativos. 299 no concelho de Bragança. 30 em Vimioso. 20 em Freixo. 19 em Mogadouro. 17 em Macedo. 16 em Mirandela (4 deles nas Aguieiras). 8 em Vinhais. Alfândega da Fé e Torre de Moncorvo têm ambos 7 casos ainda ativos. Vila Flor tem agora 3, enquanto Carrazeda e Miranda têm apenas um caso. Há ainda 3 importados. Um de Lisboa, outro de Madrid e outro de Ponte de Lima.

Diga-se ainda que testaram negativo, os profissionais de saúde e auxiliares da urgência do hospital de Mirandela que foram sujeitos a testes de despistagem devido ao caso positivo de uma assistente operacional daquele serviço.

Esta noite, estão ainda a ser processados vários testes.

Jornalista: Fernando Pires

Slider