O mês de fevereiro chegou com a nova época termal nas Termas de Chaves. Para assinalar a abertura há descontos em Programas de Spa.

Depois do ano de 2023 ter sido o melhor de sempre, no que diz respeito ao número de visitantes, alcançando o recorde de 11.598 termalistas, 2024 será ainda marcado pela inauguração do Complexo Termal Aquae Salutem, único em Portugal, e de um novo espaço de venda e promoção de produtos termais e locais.

Durante a semana de abertura, de 1 a 8 de fevereiro, o Balneário Flaviense vai oferecer 5% de desconto em Programas de Spa, disponíveis na loja online. “Reabrimos as portas para este novo ano com o mesmo compromisso que temos vindo a demonstrar, sempre atentos às necessidades dos nossos visitantes”, afirma Brigite Gonçalves, administradora do Balneário.

A nova Época Termal é ainda marcada por “remodelações no Balneário, ampliação e beneficiação física de vários setores e pela criação de um espaço de venda e promoção de produtos termais e locais”, lê-se no comunicado.

Uma das grandes novidades de 2024 será a inauguração do Complexo Termal Aquae Salutem, um espaço hidrotermal ao ar livre, único no país, com piscinas exteriores com Água Termal Flaviense. “Estamos a trabalhar para a concretização destes objetivos, que são fundamentais para promover a saúde e o bem-estar de todas as pessoas que nos visitam”, adianta Brigite Gonçalves. O crescente número de Aquistas tem um impacto igualmente positivo para a região e economia local, especialmente para os setores de hotelaria e restauração.

As Termas de Chaves são umas das mais procuradas estâncias de tratamento termal do país e a sua exploração para fins medicinais tem raízes na época romana. Com uma temperatura de 76º, a água mineromedicinal de Chaves é bicarbonatada e rica em minerais, sobretudo em sódio, sílica, fluoreto e hidrogenocarbonato. A sua principal ação é estimular as funções metabólicas e orgânicas devido à sua mineralização, sendo indicada no tratamento de patologias músculo-esqueléticas, do aparelho digestivo e das vias respiratórias.

Jornalista: Rita Teixeira

Foto: Termas de Chaves

Slider