O músico e vencedor da 6ª edição dos Ídolos, João Couto, vai regressar aos palcos já neste mês de setembro, com a digressão “Canções Sobre o Meu Carro e o Meu Quarto” que vai arrancar em Chaves, na Sala Amarela, no próximo sábado, dia 16 de setembro.
Neste espetáculo o músico “pretende reinventar num formato intimista canções que escrevi e não só, apresentar em primeira mão música nova, sobre a premissa que todas as minhas canções (ou grande parte delas) tem uma temática comum, a do espírito de descoberta e fuga, personificado pela imagem do carro, e a intimidade e introspeção, personificada pela imagem do quarto” refere o cantor.
Nesta digressão não vão faltar os “êxitos radiofónicos” do músico como é o caso da “Canção Só” e “Os Meus Amigos”, mas também canções que vão certamente “surpreender e impactar o público”, entre elas o novo single “Caixas” que será lançado em setembro.
Haverá, ainda, espaço para temas mais pessoais do seu álbum de estreia Carta Aberta (2018) e do aclamado sucessor Boa Sorte (2021), para além de músicas que escreveu ou partilhou com artistas de renome nacional, tais como Ana Bacalhau, Os Azeitonas, Perpétua, Samuel Úria, Tomás Adrião, entre outros.
Depois de Chaves, João Couto segue para Argoncilhe (Santa Maria da Feira) no dia 21 de outubro. Em novembro é a vez de Lisboa, onde atua no dia 17 no Auditório Carlos Paredes. Dia 3 de dezembro o músico sobe ao palco do Novo Ático, Coliseu Porto Ageas.
Jornalista: Lara Torrado