A Fundação Côa Parque acolhe, no próximo mês de abril, o II CCTS- Congresso “Ciência, Cultura e Turismo Sustentável”. A iniciativa é organizada pela Rede de Instituições Públicas do Ensino Superior Politécnico com cursos de Turismo (RIPTUR), em parceria com o Museu do Côa, o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) e o Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo (CITUR).
“Este evento é uma oportunidade única para promover um debate amplo sobre os temas da Ciência, Cultura e Turismo Sustentável” refere a organização em comunicado.
Agendado para os dias 19 e 20 de abril, o “congresso reunirá académicos, profissionais do setor e demais interessados para discutir os desafios e as perspetivas do Turismo e da Hospitalidade no século XXI”.
Alinhado com os objetivos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, o II CCTS visa promover uma reflexão profunda sobre as interseções da cultura e da ciência em Portugal, abordando questões fundamentais para o futuro do turismo sustentável.
“O programa do evento conta com oradores de excelência e inclui palestras, debates e apresentações sobre práticas inovadoras e desafios que impactam o turismo sustentável, bem como visitas ao Museu do Côa e à Exposição da artista Paula Rego”, adianta a nota.
Assim, assente nos objetivos da Agenda 2030 do Desenvolvimento Sustentável, este encontro pretende lançar olhares cruzados sobre os temas da Ciência, Cultura e Turismo Sustentável, através da promoção de um debate amplo e aberto sobre os seus desafios e perspetivas do Turismo e Hospitalidade no século XXI.
Jornalista: Lara Torrado
Foto: Fundação Côa Parque