O município de Murça está a promover um concurso público para a empreitada de construção do Pontão da Ribeirinha. A intervenção tem um valor de 270.430,00 euros e um prazo de execução de 120 dias.
Depois de realizados um vasto conjunto de procedimentos administrativos legais, bem como a necessária promoção de trabalhos de estudo geológico e geotécnico no terreno e a elaboração do respetivo projeto, foi entretanto garantido o apoio ao financiamento para a execução da empreitada para a “Construção do Pontão da Ribeirinha”.
Recorde-se que esta intervenção necessária e que se impõe para as populações da Freguesia de Valongo de Milhais, nomeadamente para a localidade de Ribeirinha, acontece depois da queda do pontão rodoviário de ligação que existia entre a zona de Ratiço, nas intempéries de maio de 2023.
A chuva intensa e a queda de granizo provocaram elevados prejuízos na agricultura no concelho de Murça. E a maioria das plantações acabaram por ficar destruídas. Assim como a ponte de acesso à estrada nacional 15, da aldeia de Ribeirinha, que acabou mesmo por cair.
Neste sentido a Câmara Municipal de Murça procedeu no dia de ontem, 11 de março, à publicitação em Diário da República do procedimento através do anúncio n.º 4005/2024.
O procedimento tem o valor do preço base de 270.430,00 € e um prazo base de execução de 120 dias.
O Município de Murça salienta a colaboração da Junta de Freguesia de Valongo de Milhais em todo este processo e deseja que dentro em breve a circulação nesta via esteja restabelecida.
Jornalista: Lara Torrado
Foto: Arquivo / Canal N