No próximo ano os alfandeguenses vão ter uma redução do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI). A proposta foi aprovada em Reunião de Câmara.
O IMI em Alfândega da Fé passará de 0,395% para 0,380%, informou a autarquia, esta manhã. Em comunicado, explica que, a redução “foi aprovada em Reunião de Câmara, estando já prevista na Revisão do Programa de Ajustamento Municipal (PAM), aprovada em 2019”. Refere ainda que “a proposta será submetida de seguida à aprovação da Assembleia Municipal”.
Recorde-se que, no distrito de Bragança, nenhum dos 12 municípios pratica a taxa máxima de IMI, bem pelo contrário, a grande maioria das câmaras aplica a taxa mínima de 0,30%.
O único Município que não pratica a taxa mínima é Alfândega da Fé, apesar de em janeiro ter-se constatado que tinha baixado de 0,41%, para 0,395%, em comparação com o ano anterior.
Na mesma reunião, foram também aprovadas a taxa de derrama, a taxa municipal de direito de passagem e a proposta de participação variável do IRS para 2022 e a cobrar em 2023.
Jornalista: Rita Teixeira
Foto: CM Alfândega da Fé