Alexandre o Grande, nome pelo qual ficou conhecido o menino, de 5 anos, que tinha cancro na cabeça acabou por morrer. O funeral realiza-se amanhã em Murça.
Foi em agosto de 2021 que os médicos descobriram que a Alexandre tinha três tumores malignos. Tudo começou quando o menino, que era lembrado como muito brincalhão, começou a sentir fortes dores de cabeça. Inicialmente, foi diagnosticado com uma gastroenterite, mas as dores persistiram e mais tarde o resultado final revelou, que se tratava de cancro na cabeça.
Após a tentativa de vários tratamentos Alexandre não conseguiu resistir à doença. Recorde-se que a população de Murça, e de vários outros pontos do país, não ficou indiferente à história e, no mês de outubro de 2022, organizou uma caminhada solidária, onde foram angariados mais de seis mil euros, para ajudar a família a pagar os tratamentos de saúde.
O funeral acontece amanhã em Murça às 9h30 e a família pede que seja utilizada uma peça de roupa branca. O corpo será depois sepultado no cemitério de Valdemir, no concelho de Alijó.
Jornalista: Rita Teixeira
Foto: Arquivo/Canal N