Em Mogadouro, vai ser atribuído aos bombeiros um cartão municipal para a utilização de diversos equipamentos municipais.
O município de Mogadouro aprovou, esta terça-feira, em reunião de Câmara a proposta do autarca António Pimentel, ao abrigo do Regulamento Geral de Tabelas, Taxas, Tarifas e Licenças Municipais do Município de Mogadouro, ser concedida a isenção de taxas aos Bombeiros em exercício de funções na Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Mogadouro, para a utilização de equipamentos municipais.
Entre os equipamentos destacam-se o Ginásio, Piscina Municipal Coberta, Piscina Municipal Descoberta, Cinema, a utilização do Court de Ténis e o Parque de Campismo.
“Para a medida ter efeito foi aprovada a criação do Cartão Municipal do Bombeiro, para efeitos de apresentação nos serviços municipais, para poder usufruir da referida isenção de taxas”, explica a autarquia.
Sublinhando que este incentivo surge para reconhecer o trabalho destes profissionais. “As ações de proteção de vidas humanas e bens em risco, o socorro e apoio à população em situações de perigo, carência, doença ou outras necessidades eventuais, levadas a cabo pelos Bombeiros, muitas vezes exigindo verdadeiros atos de coragem e abnegação, devem ser merecedoras do reconhecimento incondicional da comunidade e das suas instituições”, conclui.
Jornalista: Rita Teixeira
Foto: Arquivo/B.V. Mogadouro