José Bica Reis, jovem jogador com raízes familiares em Mirandela, foi inscrito no último dia do Mercado de Inverno no Marítimo que disputa a Primeira Liga portuguesa.

Bica, de apenas 19 anos, apesar de ter contrato com o Lille, chega à Ilha da Madeira a título definitivo, após ter rescindido o contrato que o ligava ao clube gaulês por mais dois anos, assinado em agosto de 2020, proveniente do Desportivo de Chaves.

Bica é internacional português pelos sub-17 e com um passado de formação que começou no Sport Clube Mirandela e seguiu depois no FC Porto (Dragon Force), Padroense e Desportivo de Chaves.
Bica representou a equipa do Sport Clube Mirandela, até 2014, ano em que, ao serviço dos benjamins dos alvinegros, se sagrou campeão distrital, e apontou 205 dos 258 golos que a equipa do Mirandela faturou nas duas fases da prova.

Esta veia goleadora de Bica, motivou, na altura, a cobiça dos três grandes do futebol português, acabando por optar pelo Futebol Clube do Porto (Dragon Force).

Entretanto, passou pelo Padroense e posteriormente pelo Desportivo de Chaves, onde, na temporada 2019/2020, marcou 19 golos em 20 partidas.

O jovem mirandelense estreou-se oficialmente pela seleção nacional de Sub/17, em fevereiro de 2020, ao marcar presença nos três jogos da 43.ª edição do Torneio Internacional do Algarve.

Jornalista: Fernando Pires

Foto: CS Marítimo

Slider