Gabriela Lemos, de 16 anos de idade, passou à fase das galas em direto do “Ídolos”, concurso de talentos da SIC, que registou milhares de inscrições para os castings.

Depois de passar várias fases da competição, a jovem mirandelense garantiu a presença nos programas em que vão estar apenas 15 concorrentes.

Os quatro elementos do júri – Ana Bacalhau, Tatanka, Martim Sousa Tavares e Joana Marques – decidiram que Gabriela merecia estar no grupo reduzido de concorrentes que vai lutar pela vitória.

Na Semifinal, que é também a 1.ª Gala ao vivo, o Top 15 vai atuar individualmente e é munido de um número de telefone para votação do público. No final da gala, os 5 concorrentes mais votados pelo público avançam para a 2.ª Gala ao vivo. 

Seguidamente, o júri resgata mais 5 concorrentes, podendo nesta etapa incluir-se uma fase Wildcard.

Na fase Wildcard, que poderá ocorrer se, eventualmente, o júri se encontrar indeciso entre salvar um ou outro concorrente, os dois cantores devem cantar uma música para assim esclarecer as dúvidas ao júri.

Na fase de Galas, os concorrentes atuam individualmente e, no final da noite, o menos votado pelo público é eliminado da competição.

Jornalista: Fernando Pires 

Slider