A seleção portuguesa de futsal ruma, esta tarde, ao Uzbequistão, onde será realizado o campeonato do mundo, para tentar conquistar o título mundial alcançado em 2021.
O mirandelense Edu Sousa, atual guarda-redes da equipa espanhola do El Pozo Múrcia, é um dos que consta na lista de convocados escolhida pelo selecionador nacional Jorge Braz, que também ele tem raízes transmontanas.
Recorde-se que Portugal abre sua participação no Mundial a 16 de setembro de setembro, com Panamá, num encontro com início pelas 17h30 locais (13h30 de Portugal Continental).
Segue-se o jogo com Tajiquistão, três dias depois (19 de setembro), às 20 locais (16h00 de Portugal Continental). A 22 de setembro, a Equipa das Quinas encerra a fase de grupos ao defrontar Marrocos, numa partida agendada para as 17h30 locais (13h30 de Portugal Continental). Os três jogos da fase de grupos disputam-se na Humo Arena, em Tashkent.
Os dois primeiros classificados de cada grupo, assim como os quatro melhores terceiros classificados, seguem para a próxima fase.
Confira a lista de convocados:
- Guarda-redes: Edu (El Pozo Múrcia) e André Correia (SL Benfica)
- Fixos: João Matos (Sporting CP), André Coelho (SL Benfica) e Tomás Paçó (Sporting CP)
- Fixo/Ala: Afonso Jesus (SL Benfica)
- Alas: Pany (Al-Nassr), Bruno Coelho (RFS Futsal), Kutchy (SL Benfica), Lúcio Rocha (SL Benfica) e Tiago Brito (SC Braga/AAUM)
- Universal: Erick (FC Barcelona)
- Ala/Pivô: Fábio Cecílio (SC Braga/AAUM)
- Pivô: Zicky (Sporting CP)