O Mirandela empatou em casa com o Paredes, líder da Série B do Campeonato de Portugal, em jogo da 15ª jornada, disputado, este domingo, no estádio de São Sebastião.
O jogo acabou sem golos numa partida em que o Mirandela jogou os últimos 22 minutos com menos um jogador depois da expulsão de Bebé, ao minuto 68.
Com este resultado a equipa treinada por Rafael Pinheiro cai uma posição na tabela classificativa é agora quarto com 27 pontos, tendo sido ultrapassado pelo São Martinho, precisamente o adversário dos alvinegros no jogo que está em atraso, e que este domingo foi a Vila Real impor uma goleada, por seis bolas a zero.
Com apenas um ponto conquistado nas últimas duas jornadas, o Mirandela está agora mais longe do objetivo de ficar nos dois primeiros lugares para ter direito a disputar o acesso à Liga 3.
Ainda assim, Rafael Pinheiro acredita que a equipa “vai conseguir ficar nos dois primeiros lugares”.
Quanto ao jogo de ontem, o treinador dos alvinegros entende que o resultado é justo. “O jogo estava equilibrado, mas a expulsão mexeu mais com as nossas possibilidades de atacarmos a baliza do adversário, do que a supremacia que o Paredes jogou a seguir. Continuamos o jogo com a mesma toada, até com uma ligeira supremacia nossa, mas a verdade é que também não conseguimos criar situações de perigo, pelo que não podemos dizer que o empate não se ajuste. Demos tudo, fizemos o possível para ganhar, mais em termos de vontade do que qualidade, principalmente no último terço, mas acho que vamos chegar ao fim do campeonato com os objetivos, traçados a determinada altura, cumpridos”.
Rafael Pinheiro deixa uma palavra de agradecimento aos adeptos que aceitaram o repto lançado para marcarem presença em grande número. “Era isto queríamos e tenho a certeza absoluta que com este apoio vamos atingir o objetivo”.
Insatisfeito com o resultado, estava o treinador do Paredes. Eurico Couto considera que a sua equipa foi superior e a única que jogou para ganhar. O técnico critica a arbitragem, alegando que condicionou a sua equipa. “Só o Paredes é que jogou, não jogamos mais porque não nos deixaram. Fomos duramente penalizados pela arbitragem. O Mirandela, que me lembre, não fez sequer um remate à baliza, por isso saímos tristes porque levamos apenas um ponto quando devíamos levar três. Fomos muito superiores”
O campeonato segue no próximo domingo com a 16ª jornada. O Mirandela joga novamente em casa com o Berço.
Jornalista: Fernando Pires