SETE CONCELHOS ESTÃO A ZERO. RESTAM 10 CASOS ATIVOS NO DISTRITO
Dia 23 de março de 2021, um ano e onze dias depois de ter sido registado o primeiro caso de Covid-19 no concelho de Mirandela, eis que, finalmente, surge a boa notícia: o concelho deixou, esta terça-feira, de ter qualquer caso ativo de infeção, quando no mês de janeiro chegou a ter 400.
Segundo o boletim das autoridades de saúde, em todo o distrito de Bragança restam agora 10 casos ativos, depois de, nas últimas 24 horas, e após a realização de mais de 130 testes, se ter registado um novo caso de infeção do Sars-Cov-2 e terem recuperado mais 12 pacientes.
Atualmente, já são sete os concelhos sem qualquer caso: Para além de Mirandela, também Macedo de Cavaleiros e Alfândega da Fé passam a integrar a lista dos concelhos “limpos” do novo coronavírus, juntando-se a Vinhais, Freixo de Espada à Cinta, Miranda do Douro e Vimioso que já estavam sem casos ativos.
Até ao momento, a pandemia já contabiliza 10 475 casos confirmados. Recuperaram 10 123. Há a lamentar 342 óbitos e restam 10 casos ainda ativos:
Bragança 4
Torre de Moncorvo 3
Vila Flor 1
Carrazeda de Ansiães 1
Mogadouro 1
Jornalista: Fernando Pires