Em jogo de aflitos, o Mirandela entrou a dormir e aos 13 minutos já tinham sofrido dois golos. O primeiro na sequência de um canto, logo aos três minutos, apontado por João Paulo, e dez minutos depois, Pedro Marques (o homem do jogo) aproveitou a passividade dos centrais da casa, já dentro da área, para rematar com êxito para o fundo baliza defendida por Rafa.
Reagiu o Mirandela, com dois lances de muito perigo, aos 33 e aos 36 minutos, ambos protagonizadas pelo central, Léo Dias, que subiu à área adversária em lances de bola parada, atirando de cabeça, mas com duas boas defesas de Pedro Costa.
Os locais reduziram em cima do intervalo, com Katurra a descobrir Ebrima, na grande área, que com um toque subtil à saída do guarda-redes, marca um golo de belo efeito.
No segundo tempo, o Mirandela entrou dominador à procura do empate, mas seria o Dumiense, no contra-ataque, aos 64 minutos a ampliar a vantagem, num lance que parecia estar controlado por Rafa, mas o guarda-redes escorregou e Pedro Marques aproveitou para “matar” o jogo com o segundo golo da conta pessoal.
Até ao final, o Mirandela foi à procura de outro resultado, mas faltou clarividência e os três pontos foram para o Dumiense que ainda sonha com a permanência, deixando os locais em maus lençóis.
Com este resultado, o Mirandela desceu para o 12º lugar com 21 pontos, ficando a quatro pontos de um lugar de manutenção. Na próxima jornada volta a jogar em casa com o Pevidém.
Jornalista: Fernando Pires