O Vila Real veio a Mirandela vencer o dérbi transmontano, esta tarde, e deixou o último lugar da tabela, atirando também a equipa da casa para os lugares de descida.

Na primeira parte, o Mirandela esteve por cima no jogo e teve duas flagrantes ocasiões de golo. Aos dez minutos, Henrique cabeceou ao poste e a cinco minutos do intervalo, Alex Machado aproveitou uma segunda bola e sem deixar cair no relvado rematou forte com a bola a embater com estrondo na trave da baliza defendida por Madureira. O Vila Real, teve apenas uma oportunidade, ao cair do pano com André Azevedo a rematar, dentro da área, ligeiramente por cima da trave.

No segundo tempo, entrou melhor o Vila Real e o minuto 67 acabou por ser o momento-chave do encontro com Léo Dias a ter uma má abordagem a um lance de contra-ataque permitindo a André Azevedo entrar na área, fintar mais um defesa da casa e perante a saída de Rafa, o jogador vilarealense atirou para o fundo da baliza, num perfeito gesto técnico.

Até ao final, o Mirandela ainda tentou chegar ao empate, mas a defensiva dos visitantes esteve sempre muito atenta. 

Já em tempo de compensação, Diego Parini viu o cartão vermelho, por entrada dura sobre um adversário.

Com este resultado, o Mirandela desceu para o décimo lugar (o primeiro abaixo da zona de despromoção) com 21 pontos ficando a três pontos do nono lugar, ocupado pelo Sandinenses, que é precisamente o próximo adversário dos alvinegros, fora de portas.

Já o Vila Real deixou o último lugar, agora ocupado pelo Ribeirão; e subiu ao 12º posto com 20 pontos.

Faltam sete jornadas para terminar o campeonato.

Jornalista: Fernando Pires 

Slider