O Mirandela perdeu, ontem, em casa com o líder Braga B, por 1-0, em jogo da 19ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal, mas manteve o terceiro lugar, já que o quarto classificado, o Montalegre, não conseguiu melhor que um empate caseiro frente ao Maria da Fonte e está agora a dois pontos dos alvinegros.
O golo dos bracarenses foi apontado por Rodrigo a três minutos dos 90.
Quando faltam disputar três jornadas para o final desta primeira fase da prova, o Mirandela ainda não assegurou, matematicamente, a sua inclusão no lote das equipas que vai disputar a fase de acesso à Liga 3, um novo modelo competitivo na próxima temporada, onde vão estar as equipas do segundo ao quinto lugar, já que o primeiro classificado vai disputar a fase de acesso à Segunda Liga.
Atualmente, o Mirandela tem cinco pontos de vantagem sobre o sexto classificado, o Vianense, que ainda tem um jogo em atraso, com o Maria da Fonte, que vai realizar-se na próxima quarta-feira.
Nas contas ainda entram o Vilaverdense, atual sétimo classificado porque tem 24 pontos e o Pedras Salgadas com 22 pontos.
Na próxima jornada, o Mirandela tem uma deslocação difícil ao Vidago, equipa que está abaixo da linha de água, mas que ainda luta pela manutenção, dado que só está a dois pontos do Pedras Salgadas, a primeira equipa acima da linha de despromoção.
Entretanto, o Vimioso já viu ser confirmada a sua descida ao distrital de Bragança na próxima temporada, depois de mais uma derrota, em casa, este domingo, frente ao Vilaverdense, por 2-0.
Vida difícil para o Bragança, porque voltou a perder, ontem, frente ao Merelinense, por 3-2, e com este resultado está agora a seis pontos da primeira equipa que está acima da linha de água e só já faltam realizar três partidas.
Jornalista: Fernando Pires