A Câmara Municipal de Mirandela investiu cerca de 190 mil euros na sinalização horizontal e vertical das estradas do concelho de forma a melhorar as condições de circulação e a segurança rodoviária.

O objetivo do investimento tem como fim o melhoramento das condições de circulação e segurança do trânsito rodoviário, estando a ser alvo de melhoramento alguns arruamentos da cidade jardim e diversas estradas e caminhos municipais do concelho.

A sinalização em arruamentos na cidade está a decorrer: no estacionamento do Parque Império, na rua João Maria Sarmento Pimentel, na Avenida 25 de Abril, rua Manuel José Arriaga, rua Engenheiro Machado Vaz, variante ao acesso à Zona Industrial, Troço desclassificado na EN 315 e no Bairro das Heras.

A sinalização em caminhos e estradas municipais do concelho está a ser feita: na EM 532, de acesso a S. Pedro Velho, na EM 571, de acesso a Suçães; do caminho rural entre Eivados e Suçães, no CM 1076, de acesso a Pai Torto, no CM 1096, entre Vale da Sancha e Macedinho, na EM 558, de Abambres a Quintas, na EM 555, desde a EN 315 à EN 315, passando por Vale de Gouvinhas e Valbom Pitez, no CM 1085, de acesso a Freixedinha, no CM 1080, de acesso a Contins, no Caminho Agrícola de acesso a Vale de Madeiro

Está, ainda, também a ser feita a remodelação da sinalização horizontal e vertical no cruzamento do acesso a S. Salvador, com a EM 578 e da ligação do caminho rural de S. Salvador com a EM 578, e a implementação de sinalização vertical de painéis de pré-sinalização na travessia da povoação de Freixeda.

Jornalista: Lara Torrado

Foto: CM Mirandela

Slider