Depois de ter vencido, há cerca de um mês, em Mirandela, o seu grupo na primeira fase da Segunda Liga Europeia, e com isso garantir o apuramento direto, o Clube Ténis de Mesa de Mirandela prepara-se agora para disputar a segunda fase da prova, novamente, em Mirandela, no fim-de-semana.

A equipa orientada por Xie Xuan vai defrontar o Linz Froschberg, da Áustria, e o Ostrov, da Chéquia. Das três equipas, duas apuram-se para a fase seguinte e a treinadora do CTM Mirandela entende que há boas perspetivas para conseguir o apuramento. “Não conheço muito bem as jogadoras das outras duas equipas, só sei que algumas atletas são de países como a China e Taipé, pelo que devem ter qualidade, mas penso que se estivermos bem podemos passar”, confia.

Xie Xuan confirma que a equipa mirandelense “atravessa um bom momento de forma”, depois da vitória no grupo da Segunda Liga Europeia, da conquista da Supertaça frente ao Sporting e com vitórias na dupla jornada, realizada nos Açores, no passado fim-de-semana, no arranque do campeonato nacional da primeira divisão. “A nossa equipa está completa e está a jogar bem, mas também é preciso ter alguma sorte”, diz.

O presidente da direção do clube mostra-se “muito orgulhoso” pela confiança depositada pela ETTU, a entidade que gere a modalidade na Europa, para o CTM Mirandela organizar mais uma fase desta prova internacional. “De facto, não estávamos à espera. Recebemos um telefonema da ETTU, logo na segunda-feira seguinte à fase anterior, que devido ao facto de estarmos apurado e porque a nossa qualidade organizativa tem agradado à entidade europeia, convidaram-nos para organizar também esta fase”, conta Isidro Borges.

O líder do CTM Mirandela adianta que se assim não fosse, estaria em causa a presença do clube em outro país para disputar esta segunda fase.

Amanhã, sábado, às 14 horas o CTM Mirandela defronta a equipa austríaca do Linz Froschberg, e no domingo, às 11 da manhã, a equipa mirandelense joga com o Ostrov, da Chéquia.

Jornalista: Fernando Pires

Slider