Um golo de Léo Teixeira, aos 53 minutos de jogo, foi o suficiente para o Fafe afastar o Sport Clube de Mirandela da Taça de Portugal, logo na primeira eliminatória.
No jogo realizado, este sábado, no estádio de São Sebastião, a equipa alvinegra, que participa no Campeonato de Portugal, nunca foi inferior ao adversário, que milita na Liga 3, mas a equipa visitante foi mais eficaz com um golo na segunda parte, obtido num remate de fora da área em que o guarda-redes da casa, Pedro Palha, parece ter sido mal batido.
O Mirandela ainda tentou chegar, pelo menos, ao golo do empate para levar a eliminatória para o prolongamento, mas o guarda-redes do Fafe não o permitiu com boas intervenções até ao apito final.
O técnico mirandelense lamenta a eliminação precoce nesta prova, depois de um bom jogo realizado pela sua equipa. “Foi um jogo intenso e competitivo. Entrámos bem no jogo. O Fafe, depois, acabo por tomar conta do jogo, pois tem outras rotinas. Depois do golo, fizemos tudo para empatar, criamos oportunidades. Fizemos tudo para marcar”.
Para Rafael Pinheiro é um resultado injusto. “O justo e o injusto depende dos olhos de quem vê o jogo. Mas, sinto um pouco de injustiça pelo que fizemos depois do golo. O Fafe tem uma equipa com dinâmicas muito interessantes, tem mais tempo de trabalho e é muito experiente. Tem tudo para fazer um bom campeonato”.
Do lado do Fafe, o técnico já esperava algumas dificuldades o São Sebastião, mas salienta que o mais importante foi conseguido: a vitória. “O objetivo foi cumprido, estamos muito satisfeitos com o comportamento da equipa, sabíamos que em Mirandela íamos encontrar um campo muito complicado. A taça é sempre uma motivação grande e pelas condições do relvado sabíamos que íamos ter algumas condicionantes”.
O Mirandela foi eliminado da Taça de Portugal. Plantel orientado por Rafael Pinheiro vira agora todas as atenções para o Campeonato de Portugal. Na segunda jornada, marcada para o dia 19 de Setembro, o Mirandela joga fora com o Santa Marta de Penaguião.
Jornalista: Fernando Pires
Foto: RTQ