O Sport Clube Mirandela foi derrotado, este sábado, pelo Sandinenses, por 2-0, em jogo antecipado da 20ª jornada do Campeonato de Portugal, pelo que mantém os 21 pontos no 10º lugar da tabela classificativa, em zona de descida.
A equipa da casa já vencia ao intervalo com um golo de Endric aos 37 minutos. No segundo tempo, fixou o resultado final com um golo da autoria de Juninho aos 71 minutos.
A equipa orientada por André Irulegui está a três pontos do 9º classificado, o Vilar de Perdizes, e a quatro do 8º, o Maritimo B, que ainda vão jogar amanhã.
A situação está muito complicada quando faltam apenas seis jornadas (18 pontos) para terminar esta fase da prova, sendo que os alvinegros jogam quatro partidas em casa e duas fora.
As próximas duas jornadas serão decisivas (dois jogos em casa com o Dumiense a 25 de fevereiro e Pevidém, no dia 3 de março) em que vencer e “obrigatório” para ainda sonhar com a manutenção.
Até ao final, para além dos dois jogos seguidos em casa, o Mirandela joga fora com o Vilar de Perdizes (9 março). Recebe o Camacha (17 de março), vai ao Marítimo B (24 de março) e termina a jogar em casa com o Portosantense (7 de abril)
Jornalista: Fernando Pires