O futuro hotel que vai operar, em Miranda do Douro, já tem nome. O Hotel Vila Galé Mirandum vai criar 38 postos de trabalho e terá um investimento de 14 milhões de euros.
Foi anunciado, esta quarta-feira, pela presidente da Câmara de Miranda do Douro, Helena Barril, que o grupo Vila Galé vai investir, cerca de 14 milhões de euros, na construção de um hotel na localidade mirandesa.
A empreitada vai criar 38 novos postos de trabalho e consiste na “construção, instalação e exploração de uma unidade hoteleira, com equivalência a quatro estrelas, por parte do grupo Vila Galé” referiu Helena Barril em declarações à agência Lusa.
O futuro Hotel Vila Galé Mirandum terá 60 quartos e uma área de construção de 4.500 metros quadrados. “Trata-se de um investimento estruturante para o concelho de Miranda do Douro que vai dinamizar a economia local”.
De acordo com a autarca, a construção do hotel vai arrancar, ainda, este ano, e terá um prazo de execução de cerca de dois anos e meio.
Foi cedido, por parte da autarquia, um terreno, com uma área de 41 mil metros quadrados, próximo da barragem, em pleno Douro Internacional. “Houve outras consultas por parte de vários interessados a esta iniciativa de cedência dos direitos de superfície, mas o vencedor foi o grupo hoteleiro Vila Galé”, disse a autarca mirandesa.
Segundo Helena Barril, este será um investimento que atrairá muitos visitantes à região.
Jornalista: Lara Torrado