Um homem de 37 anos foi detido no concelho de Miranda do Douro, suspeito de violência doméstica, e ficou sujeito a medidas de coação com pulseira eletrônica para garantir o afastamento da vítima.

O Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve no dia 4 de novembro um homem de 37 anos no concelho de Miranda do Douro por suspeita de violência doméstica. A detenção surgiu no âmbito de uma investigação que apurou que o suspeito exercia violência psicológica e verbal contra a sua companheira, também de 37 anos.

Após o cumprimento de um mandado de detenção, o indivíduo foi levado ao Tribunal Judicial de Miranda do Douro, onde foram decretadas medidas de coação que incluem a proibição de contato direto ou indireto com a vítima e a obrigação de manter uma distância mínima de 300 metros. Para assegurar o cumprimento desta medida, o suspeito será monitorizado através de uma pulseira eletrónica.

A GNR recorda que a violência doméstica é um crime público e apela à população para denunciar situações de abuso, reforçando a importância da responsabilidade coletiva na proteção das vítimas.

Jornalista: Lara Torrado

Slider