Miranda do Douro investiu 729 mil euros na requalificação da Escola EB1. Esta intervenção teve como objetivo criar melhores condições de conforto para os alunos e a comunidade educativa.
Com um investimento de 729 mil euros, a Escola EB1 Miranda do Douro foi alvo de obras. A intervenção teve como objetivo “criar melhores condições de conforto e bem-estar para alunos e comunidade educativa local, melhorando ainda a segurança e funcionalidade do espaço” refere o comunicado divulgado pelo município.
Esta obra era de “extrema importância” dado o estrado de degradação em que este edifício escolar se encontrava.
Está previsto a escola reabra já na próxima terça-feira para acolher os cerca de 150 alunos do pré-escolar e 1º ciclo.
A intervenção enquadra-se no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte, ao qual a autarquia se candidatou, tendo sido beneficiadas 85% das obras.
Com a empreitada procedeu-se à mudança total de caixilharias e vidros, à requalificação de salas de aula, à colocação de capoto, à requalificação das casas de banho e, também, das zonas comuns.
“As obras prosseguem a bom ritmo e brevemente a nossa comunidade escolar poderá usufruir destas instalações, já remodeladas e requalificadas”, lê-se no comunicado.
Jornalista: Lara Torrado
Foto: Canal N