Como já vai sendo habitual, Miranda do Douro volta a ser palco de mais uma edição do Festival de Sabores Mirandeses. A iniciativa regressa em fevereiro, entre os dias 14 e 16, e vai decorrer no Jardim dos Frades Trinos.
Considerado um evento de referência da região transmontana, o festival pretende desenvolver, apoiar e reforçar a competitividade dos produtos tradicionais e locais, desde o artesanato, a doçaria e as raças autóctones, como a Vitela Mirandesa, o Cordeiro de Raça Churra Galega Mirandesa, o porco e os seus derivados.
No certame, conta-se com a participação de dezenas de produtores que vão trazer para o evento o melhor que têm para oferecer, desde a famosa Bola Doce Mirandesa e fumeiro, passando pelos vinhos, compotas e frutos secos, até ao artesanato. Na edição anterior, marcaram presença cerca de 70 expositores.
Também a animação está garantida com atuações de vários grupos de pauliteiros e gaiteiros do concelho de Miranda do Douro. Por anunciar, ficam ainda os nomes que irão pisar o palco desta 26ª edição.
O que é certo é que entre os dias 14, 15 e 16 de fevereiro, Miranda do Douro vai levar os interessados a viajar por um mundo de sabores, sensações e tradições.
Para os interessados em expor os seus produtos, as inscrições encontram-se abertas até esta quarta-feira, 8 de janeiro.
Em comunicado, a autarquia de Miranda do Douro adianta que as inscrições podem ser feitas no Balcão Único da Câmara Municipal, ou online, através do e-mail [email protected], sendo necessário o envio da ficha de inscrição devidamente preenchida e o comprovativo de pagamento, que pode ser efetuado através de transferência bancária para o número de conta presente no regulamento.
Jornalista: Lara Torrado
Foto: Arquivo / Canal N