A REN- Redes Energéticas Nacionais ofereceu 20 computadores à EB1 Miranda do Douro destinados a modernizar os estabelecimentos escolares. De forma a garantir igualdade de oportunidades no acesso a ferramentas digitais, o município ofereceu, por sua vez, mais 20 equipamentos eletrónicos, mas desta vez destinados à Escola Básica de Sendim.

Através de um comunicado, o município de Miranda do Douro expressou o seu “profundo agradecimento à REN”, uma vez que a rede ofereceu 20 computadores a EB1 de Miranda do Douro. De acordo com a autarquia, “este gesto representa um contributo significativo para a modernização dos recursos tecnológicos das nossas escolas e para a promoção de melhores condições de aprendizagem”.

Reconhecendo a importância de garantir igualdade de oportunidades no acesso a ferramentas digitais, o município adquiriu mais 20 computadores, mas desta vez foram oferecidos à Escola Básica de Sendim. Desta forma, todos os alunos do 1.º ciclo do concelho passam a usufruir de “condições adequadas para explorar as potencialidades da tecnologia no seu percurso educativo, promovendo uma aprendizagem mais interativa e eficaz” adianta mesmo comunicado.

Mas as novidades não ficam por aqui. De forma a complementar este investimento, foi implementada uma nova plataforma educativa. Chama-se UBBU e é uma ferramenta inovadora que introduz os alunos do 1.º ciclo ao mundo da programação. “Esta plataforma permite às crianças desenvolverem competências digitais e de pensamento lógico de forma lúdica e adaptada à sua faixa etária, preparando-as para os desafios da era digital” adianta a nota de imprensa.

Jornalista: Lara Torrado

Foto: CM Miranda do Douro

Slider