Artigo de opinião escrito por Maria Rocha
É dezembro! É Natal!
É o mês de um misto de emoções…
Mês de reflexão, magia, melancolia e sonho!
Porquê?
Porque há sonhos realizados, mas outros que ficaram por realizar. Porque se sente saudade, do que se viveu e até do que ficou por viver. Saudade porque se relembram memórias, pessoas e momentos.
Porque é tempo de família, mas alguns já não estão.
Mas ainda é Natal…
Para uns uma altura de felicidade, para outros nem tanto.
Para mim… nem sei, acho que sinto um bocadinho de tudo. Gosto e não gosto de dezembro.
Gosto das luzes, dos cheiros, da casa quentinha. Mas não gosto da ansiedade sentida porque o tempo passou depressa demais e já é Natal. Sinto que o ano ainda agora começou e está prestes a acabar.
Gosto de recordar tudo o que vivi e este ano vivi tanto. Mas não gosto da saudade que sinto pelos momentos que vivi e que agora ficam apenas na minha história e memória. Mas há esperança, em novos sonhos, metas e nos novos dias para realizar as coisas que quero.
Gosto de criar tradições, de fazer a árvore de Natal, receitas com canela e de viver a magia que está no ar em cada luz que pisca.
Gosto das mantas e da lareira, gosto da família no sofá. Gosto dos filmes e das músicas. Gosto de sentir que vivi mais um ano.
Gosto ainda do mais importante, de agradecer, de sentir verdadeiramente o significado desta altura que dizemos ser Natal. Gosto de lembrar que Jesus nasceu e vive. Vive no meu coração.
Nunca se esqueçam o porquê de ser Natal.
Bom dezembro e bom Natal.