Arrancaram, hoje, dia 22 de novembro, as obras de requalificação do Mercado Municipal de Macedo de Cavaleiros. Com um prazo de execução previsto de 400 dias, esta é uma empreitada cofinanciada pelo FEDER e pelo município, resultando num investimento total de cerca de 2 milhões e 200 mil euros. 

Em comunicado, a autarquia refere que o projeto surgiu na sequência de uma candidatura ao FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, que comparticipou a obra em um milhão 847 mil e 50 euros, resultando num investimento total de cerca de dois milhões e 200 mil euros. O objetivo é criar melhores condições e dar mais conforto aos lojistas e comerciantes, bem como a todos os habitantes de Macedo de Cavaleiros e possíveis turistas. 

Rui Vilarinho, vereador com o pelouro dos Mercados e Feiras, acredita que esta é uma forma de “dignificar um espaço com mais de 40 anos e reconhecido por todos os macedenses”. Além disso, pretende-se ainda que a “construção de um espaço confortável e visualmente mais apelativo vá alavancar de forma mais sólida o comércio local e ajudar na promoção dos produtos endógenos”.

Foto: CM Macedo de Cavaleiros

Slider