Com data marcada entre os dias 18 e 23 de dezembro na Praça dos Segadores, é na abertura do mercado natalício que se pretende já apoiar uma família carenciada do concelho.
“Geopark Solidário” é a iniciativa do Geopark Terras de Cavaleiros, que tem como objetivo oferecer cabazes de Natal a famílias carenciadas do concelho de Macedo de Cavaleiros.
A ajuda começa já a partir de sábado e decorre até 23 de dezembro, na barraquinha do Geopark Terras de Cavaleiros, entre as 10 horas e as 18 horas. Para ajudar só tem de comprar uma fatia de bolo solidária (ou bolo inteiro).
“O valor angariado, através da venda, vai reverter a favor de bens alimentares para rechear o cabaz que vai tornar o Natal de uma família mais feliz”, explicou a autarquia em comunicado.
De acordo com a nota, esta ação solidária vai ao encontro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) aprovados pela UNESCO para os geoparques do país e do mundo, tentando fazer cumprir a missão de “erradicar a fome”, ao mesmo tempo que se respeitam outros ODS como a “erradicação da pobreza” e “redução das desigualdades”.
De referir ainda que além desta iniciativa, ao Mercadinho de Natal vai juntar-se também, o Mercado de Produtos da Terra, que habitualmente realizava-se no Parque de Exposições, no dia 19 (domingo), entre as 9h e as 12h30.
Jornalista: Rita Teixeira