Desde o início de maio até meados de junho, a Câmara Municipal de Alfândega da Fé vai promover a gastronomia local, com o projeto Alfândega da Fé à mesa.

É este o mote do evento que vai reunir, no Mercadinho da Cereja, vários restaurantes do concelho transmontano. No âmbito da Festa da Cereja que decorre na mesma altura, o município convida os visitantes e locais a sentarem-se à mesa para desfrutar da experiência gastronómica.

Consoante o fim de semana escolhido, em parceria com os restaurantes locais, vão ser servidos pratos tradicionais da região. No último fim de semana, a ementa promete, ainda, as típicas sopas das segadas.

Como referido na nota de imprensa, aos pratos servidos “com animação”, acrescenta-se atividades desportivas e de lazer, percursos pedestres, roteiros pelo património local, onde vai ser possível observar as cerejeiras.

Devido à situação epidemiológica atual, a autarquia criou o Mercadinho da Cereja e dos Produtos Locais, com o objetivo de contornar os efeitos negativos da pandemia na economia local.

Nos fins de semana de 8 de maio a 13 de junho, a autarquia promete que “quem passar por Alfândega da Fé (…) não fica de barriga vazia”.

Escrito por: Inês Fernandes

Slider