“Equilíbrios Sensoriais” uma exposição de pintura de Adelia Clavien vai ser inaugurada, no dia 24 de janeiro, no Museu Municipal Armindo Teixeira Lopes.

A exposição da artista mirandelense, que vive na Suíça desde 1981, é composta por obras de dois estilos e técnicas – reconhecidas no mercado internacional, o Pop Art e Abstrato -, escolhidas pela própria.

Expor na sua terra natal era já um desejo de há vários anos. No entanto, as obras de Adelia podem ser apreciadas em vários espaços da cidade, como o café Formiga ou o Ribeira House.

A mostra forma um conjunto visual de várias fases do percurso artístico de Adelia Clavien, “promovendo conforto sensorial, através de estímulos equilibrados, como luz, cor, textura e som”, explica o museu.

A artista transmontana trabalha de maneira autodidática e apaixonada. Explora várias técnicas de pintura, como o acrílico, carvão, areia, vitrais e entre outras. Usa ainda o conhecimento de fotografia para criar pinturas originais misturadas com fotografia – Novo Pop Realismo.

A inauguração está marcada para o dia 24 de janeiro, pelas 18 horas, no Museu Municipal Armindo Teixeira Lopes.

Jornalista: Rita Teixeira

Foto: Arquivo/Canal N

Slider