A treinadora do Clube Ténis de Mesa (CTM) de Mirandela e da seleção nacional feminina, Xie Juan, bem como a atleta mirandelense, Matilde Pinto, e Inês Matos, que também representa o CTM Mirandela, foram as premiadas do ténis de mesa na cerimónia de entrega dos Prémios de Obtenção de Resultados de Mérito Desportivo 2023, que decorreu na tarde desta segunda-feira, no Teatro Thalia, em Lisboa.
A distinção ficou a dever-se ao facto de terem integrado a seleção nacional que ficou no terceiro lugar nos jogos europeus, numa equipa que ainda teve a participação da Fu Yu e Shao Jieni, igualmente distinguidas.
Os treinadores e atletas de ténis de mesa receberam os prémios de mérito Desportivo 2023 das mãos do ex-atleta Ricardo Roberto.
Esta cerimónia promovida pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude lembra o valor e o mérito de êxitos desportivos conquistados nos mais altos patamares desportivos internacionais, por praticantes em regime de alto rendimento na época 2022/2023, que dignificaram o país e inspiram atuais e futuras gerações.
São concedidos prémios, em reconhecimento do valor e mérito obtidos, a praticantes desportivos, clubes atuais e que asseguraram formação desportiva e equipas técnicas das disciplinas das modalidades integradas no programa olímpico que se classifiquem num dos três primeiros lugares dos Jogos Olímpicos, Campeonatos do Mundo e da Europa, no escalão absoluto e a cidadãos deficientes que se classifiquem num dos três primeiros lugares dos Jogos Paralímpicos, Campeonatos do Mundo e da Europa das modalidades, disciplinas e provas incluídas no programa oficial dos Jogos Paralímpicos.
Este ano, os prémios de mérito desportivo foram atribuídos em 20 modalidades a mais de 70 praticantes ou equipas e 18 juízes/árbitros,
Jornalista: Fernando Pires
Foto: Federação Portuguesa de Ténis de Mesa