Esta manhã, Marcelino Martins toma posse como novo diretor da EPA – Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Carvalhais – depois de a Direção Geral da Administração Escolar ter homologado os resultados das eleições realizadas, no passado mês de junho, e após ter indeferido a reclamação apresentada por Carla Moreno, a outra concorrente ao cargo.
Recorde-se que o processo eleitoral teve um primeiro escrutínio onde a votação dos 14 membros do Conselho Geral ditou um empate a sete, pelo que houve a necessidade de realizar uma segunda votação, com a lista liderada por Marcelino Martins a obter 8 votos contra 6 de Carla Moreno.
No dia 23 de junho, dois dias depois da votação, Carla Moreno apresentou uma reclamação com o intuito de impugnar o resultado da eleição, alegando que o procedimento concursal e o ato eleitoral tinham violado algumas regras.
Esta semana, mais de um mês depois da reclamação, a Direção Geral da Administração Escolar notificou as partes de que, “considerando os factos apurados e o direito aplicável, indefere-se a reclamação e, em consequência, homologa-se a eleição de Marcelino Martins como diretor da EPA de Carvalhais”.
O docente de 45 anos de idade, toma posse, esta manhã, como Diretor da EPA de Carvalhais, num mandato de quatro anos, sucedendo a Manuel Taveira que exerceu o cargo nos últimos 12 anos.
Jornalista: Fernando Pires