A Direção da Organização Regional de Bragança (DORBA) do Partido Comunista Português emitiu uma nota de imprensa onde revela que a escolha da CDU para liderar a candidatura à Câmara Municipal de Mirandela, nas autárquicas deste ano, recaiu em Manuel Mateus, um jovem agricultor de 35 anos, operador especializado na área de corte. É militante do PCP e natural de Vale de Prados, no concelho de Mirandela.
A mesma note de imprensa, faz saber que Jorge Humberto Fernandes vai encabeçar a lista da CDU à Assembleia Municipal de Mirandela. O gestor de empresas de 55 anos é, atualmente, o único membro da CDU naquele órgão autárquico, faz parte da concelhia de Mirandela e da DORBA do PCP e foi o cabeça de lista da CDU, pelo Círculo Eleitoral de Braganças, nas eleições legislativas de 2015.
Sendo assim, nas autárquicas deste ano, já são conhecidos três candidatos à Câmara Municipal de Mirandela: Para além de Manuel Mateus, pela CDU, avançam Maria Helena Chéu, pelo CDS, e Duarte Travanca, pelo PSD.
Tudo aponta para que a candidata do PS seja a atual presidente do Município, Júlia Rodrigues, cuja candidatura deve ser anunciada no próximo sábado, em Vila Real, já que o secretário-Geral do Partido Socialista, António Costa, vai efetuar um périplo pelo país, nos próximos dois fins-de-semana, para cinco sessões de apresentação dos candidatos do PS às eleições autárquicas.
A primeira cerimónia de apresentação vai decorrer em Vila Real, no Pavilhão de Desportos, no próximo sábado, onde António Costa vai apresentar os candidatos autárquicos dos distritos de Vila Real, Bragança, Porto, Braga e Viana do Castelo.
Para a Assembleia Municipal de Mirandela, para além de Jorge Humberto Fernandes, que lidera a lista da CDU, também já foi anunciado o nome de José Mário Mesquita, pelo CDS.
Jornalista: Fernando Pires