Dados atualizados do novo coronavírus no distrito de Bragança dão conta que, de ontem para hoje, aumentou para 305 o número de casos confirmados desde que começou a pandemia, no dia 14 de março.
São mais três pessoas que testaram positivo nas últimas 24 horas, duas delas do concelho de Miranda do Douro, que terão estado em contacto com o homem que veio de Lisboa, no mês de junho e que está nos cuidados intensivos no hospital de Bragança.
O terceiro caso registado nas últimas horas, é de mais uma aluna do Instituto Politécnico de Bragança pertencente à comunidade africana.
Sendo assim, o distrito acumula agora 305 casos de covid-19 que causaram a morte a 24 pessoas e já recuperaram 237 pacientes.
Há o registo de 24 óbitos e 237 pacientes já recuperaram.
Atualmente, há 44 casos ativos da doença. Bragança tem 19 casos, Miranda do Douro regista agora 9 e Macedo de Cavaleiros continua com dois, a par de Torre de Moncorvo.
Mirandela, Vinhais, Alfândega da Fé, Vimioso e Vila Flor têm um caso ativo. Importados de fora da região há sete casos ativos. Seis de Lisboa e Vale do Tejo e um de Aveiro.
Jornalista: Fernando Pires