Os números foram divulgados pela direção do Agrupamento de Escolas de Mirandela. Dos 98 alunos que efetuaram a candidatura, à primeira fase de acesso ao ensino superior, 89 foram colocados, representando, assim, 91% de entradas.
Através da página de internet, o Agrupamento de Escolas de Mirandela felicita todos os alunos que ingressaram no ensino superior público e privado.
Dos 98 alunos que efetuaram a candidatura, à 1.ª fase de acesso, 89 foram colocados (91%), sendo que destes, 55 alunos foram colocados no curso da primeira opção (62%) e 20 no curso de segunda opção (22%).
Entre os cursos mais eleitos está Medicina (7 alunos), Gestão (6 alunos), Enfermagem (4 alunos), Bioquímica, Engenharia Mecânica, Ciências Farmacêuticas e Engenharia Informática e Computação (3 alunos por cada curso), entre outros cursos (2 alunos cada).
“Este ano letivo a aluna do Agrupamento de Escolas de Mirandela com média de acesso mais elevada, entrou em Medicina com 191,3 pontos obtidos após a realização dos três exames de acesso exigidos. Esta aluna concluiu o ensino secundário com média de 20 valores (198 pontos) e é uma atleta de alto rendimento desportivo integrando a UAARE (Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola), na modalidade de Ténis de Mesa”, revela a nota divulgada.
Estes resultados são “o culminar de muito trabalho, esforço e dedicação ao longo do percurso no Agrupamento de Escolas de Mirandela. Estão de parabéns, não só pelos resultados alcançados, mas também pelos passos que estão a dar na persecução e concretização dos seus sonhos e ambições” frisa o agrupamento.
Jornalista: Lara Torrado
Foto: Canal N