De quinta para sexta-feira, o distrito de Bragança tem mais 12 pessoas infetadas pelo Sars-Cov-2, totalizando agora 35 casos ainda ativos.
Segundo adianta o mais recente boletim das autoridades de saúde do distrito, nas últimas 24 horas foram detetados mais 11 casos positivos no concelho de Bragança e um em Vimioso, concelho que estava sem qualquer caso ativo.
Este aumento exponencial do número de casos, maioritariamente no concelho brigantino – que já representam 83% do total de casos ainda ativos em todo o distrito – começa a dar sinais de preocupação, dado que nos últimos três dias já estão contabilizados 24 casos novos de Covid-19 naquele concelho, sendo que para ultrapassar o limiar dos 120 casos por cem mil habitantes, definido pelo Governo como o patamar máximo para não ter um travão no desconfinamento, basta ao concelho de Bragança ter mais de 40 casos em 14 dias.
Se esta tendência continuar a ser uma realidade, na avaliação da próxima semana, Bragança poderá vir a ser um dos concelhos que fica em alerta. Em caso de repetição do mesmo cenário na semana seguinte, o concelho recua no desconfinamento.
Fique agora com os dados atualizados da pandemia no distrito.
São agora 35 os casos ainda ativos:
29 em Bragança
2 em Macedo de Cavaleiros
1 em Carrazeda de Ansiães
1 em Vinhais
1 em Mogadouro
1 em Vimioso
Jornalista: Fernando Pires