Macedo de Cavaleiros reservou este ano uma dotação orçamental de 55 mil euros no âmbito do programa “Macedo Educar”, para apoiar 40 estudantes do concelho, frequentam o ensino superior, informou a autarquia.
“Esta é mais uma medida na sequência dos apoios que temos dado aos jovens macedenses, de modo a proporcionar melhores condições na persecução dos seus estudos, designadamente no Ensino Superior”, referiu a vereadora da Educação, em comunicado.
Sónia Salomé sublinhou ainda que mais do que uma despesa, “estes 55 mil euros devem ser vistos como um investimento que estamos a fazer no futuro destes jovens e até mesmo do concelho. Estamos a ajudar na formação de alunos que podem ser os futuros quadros de empresas ou até, eles próprios, empreendedores, empresários e criadores de empregos”.
Segundo a mesma nota, o apoio serviu para colmatar as dificuldades sentidas pelas famílias, devido à subida das taxas de juro e elevada inflação.
Recorde-se que, além das bolsas de estudo para o Ensino Superior, o programa ‘Macedo Educar’ prevê, entre outros apoios, a oferta de livros de fichas aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico.
Jornalista: Rita Teixeira