Será adiantado pelo menos 50% do valor, para as primeiras 12 inscrições. Mas no futuro os alunos terão de reembolsar a autarquia.
“Faz-se um contrato de financiamento com os alunos e a Câmara adianta 50% do valor do curso. Os beneficiários terão depois cerca de dois anos, após o início da atividade profissional, para saldarem a verba e reembolsarem a autarquia”, explicou Paulo Rogão, vereador da Câmara de Macedo de Cavaleiros, em declarações ao Jornal de Notícias.
O curso de Técnico de Manutenção de Aeronaves será ministrado pela ATCentro, uma empresa que pretede instalar-se no Centro de Competências Aeronáuticas de Macedo de Cavaleiros, localizado no heliporto municipal.
Em comunicado, o município explica que “o curso tem a duração de 2400 horas (dois anos), compreendendo componente teórica e prática” e habilita para a profissão de Técnico de Manutenção de Aeronaves, categoria B1.3 – helicópteros de turbina.
Segundo a mesma nota, o preço do curso é de 14.500 euros, incluindo já o valor da inscrição (1000 euros). Sendo que este valo pode ser pago em 25 mensalidades.
O município informa que as inscrições já encontram disponíveis e terminam a 24 de março, mas reforça que o número de vagas é limitado. Os ineteressados devem contactar através do e-mail [email protected] ou pelo 920 493 581.
Jornalista: Rita Teixeira