Luís Nunes, natural de Carrazedo de Montenegro, concelho de Valpaços somou mais uma vitória ao venceu a Rampa da Penha, na categoria Turismos, no passado fim-de-semana, em Guimarães.
Depois do arranque do Campeonato de Portugal de Montanha na Rampa Porca de Murça, a segunda prova do Campeonato Portugal Montanha JC Group não poderia ter corrido melhor para Luís Nunes.
O piloto foi o mais rápido em todas as subidas de treinos e oficiais, e conquistou o primeiro lugar em termos absolutos nos Turismos, com a vitória no Turismos Absoluto, Turismos 1, Divisão E1 FIA e Classe 8.
Na Divisão 1 de Turismos, Luís Nunes voltou, assim, a vencer depois de ter aberto o campeonato com ouro em Murça. O piloto valpacense trocou o Fiesta R5, que lhe garantiu três títulos, pelo Skoda Fabia Rally Evo, ficando em quinto lugar na geral da 43ª Rampa da Penha.
Na Divisão 2, o vencedor da primeira etapa do campeonato se repetiu, com Joaquim Teixeira, em Seat Cupra TCR, a cantar vitória pela segunda vez este ano. Na Divisão 3, o piloto fafense Parcidio Sumavielle, a correr quase em casa, também obteve o segundo triunfo do campeonato.
O piloto bracarense, José Correia, em Norma M20 FC, foi o vencedor da 43.ª Rampa da Penha 2022 e em segundo lugar ficou o vencedor da primeira rampa do campeonato, em Murça, Hélder Silva, num Osela PA2000.
O campeonato segue com a Rampa da Arrábida nos dias 23 e 24 de Abril.
Luís Nunes e a equipa ARC Sport estão a preparar um novo carro para a época da Montanha, mas não há ainda garantias que este fique pronto a tempo da Rampa na Serra da Arrábida.
Jornalista: Sara Teixeira // Foto: CM Valpaços