A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista (PS) de Vinhais aprovou, por unanimidade, a candidatura de Luís Fernandes à Câmara Municipal de Vinhais.
No dia 5 de junho, foi aprovado o nome de Luís Fernandes, atual presidente da Câmara, para ser novamente o candidato do PS à autarquia de Vinhais.
A delegação do PS em Vinhais, explica que esta aprovação não era necessária “dado que resulta de orientações do Partido Socialista que o Presidente da Câmara em exercício, desde que reúna as condições, é o candidato para o novo mandato autárquico, entendeu a Comissão Política Concelhia reunir no sentido de deliberar sobre a candidatura”.
Em comunicado, o Partido esclarece ainda que um dos objetivos de Luís Fernandes são as ligações rodoviárias, “fundamentais para o desenvolvimento do concelho”. Sublinhando que “enquanto a ligação Vinhais-Bragança já se encontra no Plano de Recuperação e Resiliência e terá por isso todas as condições para ser realizada, a questão da ligação Macedo-Vinhais-Fronteira e ligação a Gudiña será um objetivo do qual não abdicaremos, tendo em atenção a importância que esta tem não só para o concelho, para a região e para o próprio país”, afirma.
Entre outras das prioridades, do candidato à presidência da Câmara Municipal de Vinhais, são os produtos da região, como o fumeiro e a castanha que “assumem uma importância vital na economia do nosso concelho”.
“Outra preocupação e outra reivindicação e que terá que ser resolvida tem a ver com a questão da rede digital. O concelho tem que ter boas condições ao nível da internet, que permite que os jovens e as empresas se instalem no concelho, porque já percebemos todos que muitos trabalhos hoje em dia podem ser realizados em qualquer parte”, lê-se em comunicado.
Jornalista: Rita Teixeira
Foto: PS Vinhais