André Pestana, o líder do Sindicato de Todos os Profissionais de Educação (STOP), vai participar, esta quinta-feira, no plenário interconcelhio que vai decorrer no auditório municipal de Mirandela, a partir das 10,00 horas.
Uma hora e meia antes, o STOP tem agendada mais uma concentração de professores e funcionários, em frente à sede do Agrupamento de Escolas de Mirandela (escola secundária), e depois seguem em caminhada, até ao auditório municipal, prevendo-se que esta nova jornada de protesto possa voltar a condicionar as atividades letivas nas escolas do Agrupamento.
Recorde-se que o Sindicato liderado por André Pestana convocou uma segunda marcha pela escola e pelo direito à greve para o próximo sábado, às duas da tarde, em Lisboa, com o ponto de encontro a ser à frente da sede principal do Ministério da Educação e posteriormente com marcha até ao Palácio de Belém.
Segundo o STOP, cerca de 250 comissões de greve/sindicais decidiram por unanimidade responder a esta nova marcha nacional, depois da primeira ter acontecido no dia 14 de janeiro.
Jornalista: Fernando Pires