Decorreram hoje, dia 4 de novembro, as eleições para a Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana. 

A Presidente da Câmara Municipal de Mirandela, Júlia Rodrigues, foi eleita para o quadriénio com oito votos a favor e duas abstenções. A autarca vai suceder a Fernando Barros, ex-Presidente da Câmara Municipal de Vila Flor.

Como vogais do Conselho Diretivo ficaram Benjamim Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros e João Gonçalves, Presidente do Município de Carrazeda de Ansiães.

Na Assembleia Intermunicipal o Presidente será Rui Vilarinho, Vice-Presidente do Município de Macedo de Cavaleiros. Como Vice-Presidente fica Adalgisa Barata, também Vice-Presidente da Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães. Como Secretária surge Maria Manuel Silva, Vice-Presidente do Município de Alfândega da Fé.

A AMTQT foi constituída em 2 de Julho de 1982 pelos Municípios de Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Mirandela e Vila Flor a que se juntou, mais tarde, o Município de Macedo de Cavaleiros.

Recorde-se que a Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana tem por objecto a promoção do desenvolvimento equilibrado dos municípios associados tendo em vista ganhos de eficiência, eficácia e economia, a articulação dos investimentos municipais de interesse intermunicipal, coordenando a sua atuação nos domínios do ambiente, cultura, turismo, acessibilidades e transportes, equipamentos de utilização colectiva, gestão estratégica, económica, social e territorial.

Jornalista: José Pedro Ramos

Slider