José Paredes, presidente da Câmara Municipal de Alijó, assumiu posse como o novo presidente da Direção da Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Tua (ADRVT). Esta nomeação segue o princípio de rotatividade anual entre os membros da direção, conforme a ordem alfabética dos municípios participantes.

A decisão foi tomada durante a mais recente Assembleia Geral da ADRVT, que conta com a participação dos cinco municípios do Vale do Tua (Alijó, Carrazeda de Ansiães, Mirandela, Murça e Vila Flor), além da EDP. 

José Paredes sucede a Pedro Lima. A missão, agora, passa por dar continuidade às negociações com o Governo, particularmente no que toca à implementação do Plano de Mobilidade do Vale do Tua.

Este plano, considerado o mais ambicioso para a região, visa a exploração turística da albufeira criada pela barragem, a reativação do comboio na Linha do Tua e melhorias na mobilidade quotidiana das populações ribeirinhas.

José Paredes terá agora a responsabilidade de assegurar a continuidade deste projeto, um marco essencial para a região, que envolve exigências significativas à EDP como compensação pela construção da barragem.

Jornalista: Lara Torrado

Slider